segunda-feira, 9 de novembro de 2009

De como chegamos a Belisário

De como chegamos a Belisário

O Encontro Caipira em Belisário, para a turma de Juiz de Fora, começou com uma aventura. Dá até pra contar em capítulos e sorver cada um. Pois se teve até fragoso alcantil com sabor de mel passando pela doçura da jabuticaba, tudo isso regado à comida mineira do Pinheiro.

Só relatar? Nem pensar... Belisário, com a global D. Nina, uma igrejinha singela sempre esperando... esperando. ..., mas com um grupo de juvenis que canta com a alma, um bêbado que entra porque encontrou a porta aberta, já fez e continua fazendo a história desse metodismo em terras mineiras, que é brasileiro, wesleyano... e não desiste nunca.

Caía uma chuva fina quando saímos daqui numa sprinter, capitaneados pelo Arthur, resguardados pelo pastor Moisés e Messias. Até Itamburi, tudo bem. O rali começou mesmo nos 30 km que faltavam pra chegar a Beli. Aliás, uma placa já avisava: Aqui termina o compromisso do governo estadual.Mas o Cléber logo chegou com sua camionete para nos socorrer.Fizemos baldeação numa Kombi. Na estrada de terra, caminhão parado, carro caído numa vala, tudo escorregando que nem quiabo. Há qto tempo não enfrentava uma situação dessas!

Nossos valorosos homens, metodistas de barro e raiz, arregaçaram as mangas, ops, as calças e solidarizaram- se com quem necessitava de ajuda...amassaram o barro. Qualquer alusão aos pastores e missionários que se enveredaram pelos lamaçais de nossas precárias estradas para implantar essa igreja que alguns ou muitos têm dado pouco valor é desnecessária. A imagem por si só diz tudo.

E lá chegamos. Maravilhosa recepção com faixa e tudo. Cléber, Miriam, D. Nina; Na cozinha, Pinheiro, Cibele e outros já com um delicioso frango com quiabo quase no jeito.Estreitamos abraços, conhecemos e reconhecemos amigos da rede. Chovia. Chovia muito. Eram bênçãos sem medida caindo sobre nós.

Acomodação, almoço caipira,hora do ”quimo” e bocas à obra:feitas as apresentações, um delicioso culto de abertura com a liturgia preparada pelo rev. Messias deu início aos trabalhos.Destaco a participaçãode todos na liturgia. A mensagem inspiradora, baseada em Filipenses 3 12 a 16 foi trazida pelo rev.. Sérgio Arantes.

A seguir Jaider,com firmeza, criatividade e expressividade, apresenta o tema:Quem somos nós? O que pretendemos? Depois rev.. Messias , mto bem embasado,desenvolve o tema Que Metodismo é Esse? Essas apresentações rendem, mediada pelo Arthur, uma plenária acalorada até quase meia-noite. É lógico que paramos para jantar, cafezinho, tudo mto mineiramente. Mas detalhes dessa útima parte só no próximo capítulo.

Nenhum comentário: