sábado, 14 de novembro de 2009

ENCONTRO CAIPIRA BELISÁRIO: Culto Vespertino – 01/11/2009.

ENCONTRO CAIPIRA BELISÁRIO: Culto Vespertino – 01/11/2009.











*Convite à Adoração:Dirigente: Francisco Cetrulo- “Supremo criador do universo. Tu plenificas e sustentas todas as coisas ao nosso redor; com o toque de tua mão transformaste o caos em ordem e as trevas em luz...O esplendor do sol e a radiação suave da lua irrompem de ti. Colocas em movimento ordenado incontáveis estrelas e planetas. És a origem do calor do fogo e da força do vento, do frescor da água e da firmeza da terra. Profundos e maravilhosos são os mistérios de tua criação.






Todos(as): Nós te adoramos, tu que estás além de toda forma! Tu dás forma a todas as coisas, Senhor de toda a criação.






Dirigente: “Deus de toda salvação. Tu nos formaste à tua imagem. Tu nos formaste, homem e mulher, desejando nossa união e harmonia. Confiaste a terra ao nosso cuidado e prometeste tua bênção à nossa descendência. Deste-nos o espírito de discernimento para te conhecer, o poder da palavra para celebrar a tua glória, a força do amor para nos darmos a ti em alegria”.






Todos(as): “Desse modo maravilhoso, ó Deus, tu nos chamaste para partilhar do teu próprio ser, de teu conhecimento, de tua felicidade”.






Dirigente: “Na unidade do espírito Supremo, por Jesus Cristo que une todas as coisas em sua plenitude, nós e toda a criação damos-te honra e glória, graças e louvor, culto e adoração, agora, em todos os tempos, para todo o sempre. Amém.” (JCVM, p.21)










*VEM, Ó TODO-PODEROSO – Hino 66 HE






*Espaço para a Confissão: prof. Jaider Batista – “Tu nos conheces como somos”.






“Nós te confessamos, Senhor, o que somos. Não somos o que queremos que os outros pense de nós. Temos medo de admitir até para nós mesmos o que vai pelas profundezas de nossas almas...Cremos que tu nos conheces como nós somos, e que ainda assim tu nos amas. Ajuda-nos a não temer o conhecimento do que somos: ensina-nos a respeitarmos a nós mesmos: dá-nos coragem de depositar confiança no poder de tua direção. Promove-nos da paralisia da culpa para a liberdade e energia de pessoas perdoadas. E por aqueles [as] que acham difícil aceitar o perdão nós te pedimos: quebra suas cadeias e liberta-os, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.” (JCVM, p.59).






*2. AO MEU REDOR


Há Sempre alguém que não provou


O grande amor do meu Senhor,


Porém eu sei, bem certo estou


Que Ele está sempre ao meu redor pra me guiar.






Ao meu redor Deus sempre está,


Ao meu redor, ao meu redor pra me guiar,


Com seu amor, tão puro e bom,


Ele está sempre ao meu redor pra me guiar.






Posso perder todos meus bens


E um bom amigo me faltar,


Pode meu pai, me abandonar,


Ele está sempre ao meu redor pra me amparar.






Não sei contar o que senti


Quando Jesus me redimiu;


Desde então eu descobri


Que Ele estará ao meu redor quando eu partir.










*Oração silenciosa de confissão.






*Declaração de Perdão: Hino: Tu és fiel Senhor


Letra: Thomas O. Chisholm


Música: William M. Runyan


Tu és fiel, Senhor, meu Pai celeste:


Pleno poder aos Teus filhos darás.


Nunca mudaste: Tu nunca faltaste:


Tal como eras, Tu sempre serás.


Refrão


Tu és fiel, Senhor! Tu és fiel, Senhor!


Dia após dia, com bênçãos sem fim,


Tua mercê me sustenta e me guarda.


Tu és fiel, Senhor, fiel a mim.


Flores e frutos, montanhas e mares,


Sol, lua, estrelas no céu a brilhar:


Tudo criaste na terra e nos ares.


Todo o Universo vem pois Te louvar!


Refrão


Pleno perdão Tu dás: paz, segurança:


Cada momento me guias, Senhor.


E, no porvir, oh! que doce esperança:


Desfrutarei do Teu rico favor.


Refrão














*LOUVEMOS A DEUS: Nádia –“Louvamos-te, Espírito Santo, nosso defensor e confortador. Ajuda-nos a afirmar a vida em meio à morte, apoiando-nos em nosso confronto com o poder da destruição, animando-nos a transformar espadas em arados e lanças em podadeiras...para que a vida seja celebrada e a criação restaurada como a habitação dos viventes. Espírito Santo, nós te louvamos; ajuda-nos a afirmar a vida em meio à morte” (JCVM, p.32).






*LOUVOR A DEUS PAI HINO 112 HE










*OUÇAMOS O QUE DEUS TEM A NOS DIZER: Leitura Bíblica e Mensagem – Pr. Ramon dos Santos Coutinho






*Quinteto da Igreja Metodista de Bela Aurora: Pão da Vida – Hino 190 HE






*Ministração da Ceia do Senhor: Pr. Adahyr Cruz e Pr. Sérgio Arantes Pinto.






*DESPEDE-NOS SENHOR Hino 88 HE






*Bênção Apostólica: Pr. Ramon dos Santos Coutinho.

Nenhum comentário: