sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Manual de Estudos para o Plano para a Vida e Missão

Manual de Estudos para o Plano para a Vida e Missão
14 estudos.




Disponibilizamos aos metodistas brasileiros este material editado pela Agentes da Missão, editora da 5ª Região, responsável pela implantação do programa Dons e Ministérios. 

São 14 estudos feitos diretamente sobre o texto original do Plano Para a Vida e Missão. Para que os estudos sejam feitos, é necessário acompanhar o texto do PVM, que está encartado no final do livreto do Manual. 

Para a realização dos estudos são previstos três momentos:  o da leitura do texto indicado diretamente do PVMI; o Momento de Aprofundamento, elaborado em forma de questões para reflexão e debate coletivo e, finalmente, o Momento de Avaliação, no qual são elaboradas perguntas em torno da presença e impacto do tema que surge nas questões estudadas na vida da igreja local que realiza os estudos. A metodologia é fundada em diálogo, trocas, mais que em informações presentes no texto dos 14 estudos. Portanto, trata-se de uma metodologia mais rica, mas mais exigente, que o estudo bíblico tradicional.

É um material rico que temos o prazer de compartilhar com os metodistas e as metodistas do Brasil inteiro, para capacitar as comunidades locais para a Missão de Deus enraizada na herança wesleyana e na prática eclesial e teológica latinoamericana.

Download aqui.

Nenhum comentário: