terça-feira, 12 de novembro de 2013

Templo metodista em Buenos Aires sofre ação de vândalos

Templo metodista em Buenos Aires sofre ação de vândalos



BUENOS AIRES – A cruz de ponta cabeça, móveis revirados, tubos do centenário órgão deslocados, foi assim que ficou a Primeira Igreja Metodista desta capital, que foi invadida por vândalos. O templo está localizado à rua Corrientes, em pleno centro da capital.

Este é o segundo ataque que sofre um templo metodista na Argentina neste ano. O primeiro ocorreu no dia 27 de setembro, em Rosário. A igreja local foi incendiada. O fogo consumiu bancos, a pinacoteca, o altar, o piano e danificou aberturas.
Inaugurado em 3 de janeiro de 1843, o templo de Buenos Aires foi a primeira igreja metodista construído na América do Sul. Em 1874, a congregação inaugurou um novo edifício, pois o antigo foi parcialmente destruído.

Notícia publicada originalmente em: http://www.alcnoticias.net/interior.php?codigo_lang=24974_689

ROSÁRIO: INCENDIADO O TEMPLO METODISTA SEDE DO MEDH: http://metodistaconfessante.blogspot.com.br/2013/10/rosario-incendiado-o-templo-metodista.html

A Igreja Metodista na Argentina é historicamente envolvida com a defesa dos direitos humanos, o que motivou os ataques contra seus edifícios. Recentemente no Brasil, por ocasião do Ato Interreligioso “Pelo Dever e pelo Direito de Sepultar os Mortos”, a obra de arte "Penetrável Genet", instalada no ossário do Cemitério do Araçá também foi alvo de vandalismo. Tais atos mostram que a questão das ditaduras militares na América Latina e as violações contra os direitos humanos cometidas por elas está longe de ter sido solucionada e reforça a importância de iniciativas como as Comissões da Verdade.

Nenhum comentário: