segunda-feira, 16 de junho de 2014

Metodistas na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014 - Juiz de Fora/MG

Metodistas na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014 - Juiz de Fora/MG












Na noite dessa quinta-feira (5), uma celebração ecumênica reuniu representantes de diferentes religiões cristãs no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora. O encontro foi realizado graças à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), que começou no dia 1º de junho e vai até este domingo (8). O tema deste ano é “Acaso Cristo está dividido?” (1Cor 1,1-17).

Estiveram presentes o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, o Pastor Messias Valverde, da Igreja Metodista, o Pastor-auxiliar da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora, Samuel da Silva Figueiredo e os pastores da Igreja Metodista Bela Aurora, Moisés Coppe e Jovanir Laje.

Durante o encontro, todos destacaram a importância da ocasião, concordando com o fato de que o desejo pela união deve superar possíveis divergências. Segundo Dom Gil, a unidade é algo indispensável para se louvar a Deus com perfeição. “É verdade que, infelizmente, os cristãos vivem separados, mas por outro lado há muita coisa que nos une, e essas coisas não podem ficar perdidas. A SOUC não só se compõe de preces, de celebrações, mas também de um esforço meditativo no sentido de procurar sempre os caminhos que possam nos unir”.

Pastor Messias concorda com o arcebispo e afirma que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos retoma uma recomendação central do Evangelho na oração do próprio Jesus. “Temos diversos títulos, mas foi o mesmo Cristianismo que desenvolveu essas tradições. O mínimo que podemos esperar é que elas vivam unidas, respeitando as diferenças que possam existir entre uma e outra. As divergências não podem ser, de forma nenhuma, obstáculo para que nós, cristãos, vivamos unidos, porque nega a nossa raiz comum”, finaliza.

Notícia publicada originalmente em: http://www.arquidiocesejuizdefora.org.br/noticias/3023

Nenhum comentário: